Carregando...

Sapatinho de Trico para Bebê

Sapatinho de Trico para Bebê

Se você estiver interessada em sapatinho de tricô para bebê, saiba que a Mac Bebê pode não confeccionar modelos como esses, mas por ser especialista em sapatinhos de bebê, simpatiza com todos os tipos disponíveis no mercado.

 

Afinal, quem não é apaixonado por sapatinhos de tricô para bebê recém nascido? Eles são excelentes opções de presente e lembranças para a mamãe e o bebê que acabou de chegar. Ele pode ser guardado ou eternizado em uma moldura para lembrar para sempre deste momento tão especial.

 

Ou você mesmo pode aprender a fazer sapato de tricô para bebê e presentear amigos e familiares queridos com as suas lindas criações. Se for esse o seu caso, selecionamos duas receitas que ensinam como fazer dois modelos diferentes de sapatos de tricô para bebê bem fáceis e super fofos.

 

Seja em qualquer estação, inverno ou verão, os sapatinhos de tricô para bebê recém nascido são muito procurados, pois é o tipo da linha que vai determinar a leveza ou não da peça. A lã ou linhas mais grossas, por exemplo, são mais utilizadas no inverno, para garantir o aquecimento. Já as linhas mais finas podem ser utilizadas para fazer peças mais fresquinhas.

 

O sapato de tricô para bebê pode ter muitos modelos diferentes e utilizar técnicas variadas. E mesmo sem experiência, é possível aprender algumas dessas técnicas rapidinho e passar a fazer o seu próprio sapatinho de tricô para bebê, seja para presentear ou para ganhar um dinheiro extra.

 

Vamos ensinar dois modelos abaixo, um mais básico e outro também muito fácil de aprender. Assim, depois que você tiver bem experiente, vai poder facilmente aprender outras técnicas e até criar seus próprios designs de sapato de tricô para bebê.

Como Fazer Sapatinho de Tricô para Bebê

Para começar a fazer sapatos de tricô para bebê você vai precisar dos seguintes itens, facilmente encontrados em qualquer armarinho ou loja de corte e costura:

 

  • Uma tesoura comum de costura (de preferência com ponta);
  • Lã ou linha de tricô na cor e espessura de sua preferência;
  • Dupla de agulhas para tricô de espessura específica para a lã ou linha escolhida;
  • Agulha de tapeceiro com orifício grande o suficiente para passar a lã ou linha escolhida.

Modelo de sapato tricô bebê básico

Para fazer este modelo de sapatinho de tricô para bebê, você deve começar fazendo um quadrado no ponto que você desejar, como por exemplo, o ponto arroz. Para fazer este ponto, faça uma carreira inteira fazendo 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 1 meia, até o final da carreira.

 

Depois, vire a peça e onde for meia, faça tricô e onde é tricô faça meia, até o final da carreira. Por exemplo, se o primeiro ponto é meia, você faz tricô, se o primeiro ponto da carreira for tricô você faz meia.

 

Siga fazendo todas as carreiras desta forma, sempre fazendo o ponto contrário ao ponto da carreira anterior. Outra opção ainda mais rápida e simples, é fazer todo o quadrado apenas com o ponto tricô ou ponto meia.

 

Depois de pronto o quadrado, vire-o na diagonal. Agora costure a parte inteira do triângulo formado e metade da outra parte, dobrando para fora a ponta que sobrou. Pronto! Você tem um sapato de tricô para bebê lindo.

 

Modelo de sapato tricô bebê em “T”

Outra opção de modelo de sapatinho de tricô para bebê muito fácil de fazer é um <em>“T”</em> de tricô. Comece novamente com o quadrado, no ponto que quiser, alternando o ponto tricô e meia, como no modelo anterior.

 

Dobre um lado até na ponta da parte que será avesso. Depois, dobre o outro lado sobre a ponta, formando 3 camadas. Por fim, costure tudo junto e vire para o lado do direito. Pronto, você tem outro sapato de tricô para bebê muito fofinho.

 

Se você quiser, pode procurar por mais modelos, exemplos e ideias de sapatinhos de tricô para bebê recém nascido para se inspirar. Existem sites que disponibilizam até receitas de sapatos de tricô para bebê para quem prefere seguir um esquema.

 

Normalmente, as receitas trazem todo o passo passo, pontos e ilustrações, muito fáceis de serem seguidos, até mesmo por quem não tem muita experiência no tricô.

 

Assim, fica ainda mais fácil aprender a técnica e logo se tornar uma especialista em sapatinho de tricô para bebê. É tanto modelo incrível e apaixonante que vai ficar difícil escolher um só, você vai acabar querendo fazer todos eles.

Sapatinho para bebê Mac Bebê

Caso você queira outros tipos de sapatinhos de bebê recém nascido que não sejam sapatos de tricô para bebê, a Mac Bebê oferece vários modelos de sapatilhas, sandáliasbotas e tênis, todos em couro macio, 100% bovino, natural e flexível, tanto para meninos quanto para meninas. Temos certeza que você vai encontrar o modelo que procura!