Carregando...
Nenhum produto encontrado. Veja nossos produtos

Dicas para Comprar Sapato Bebê Menino

Na hora de escolher os sapatos masculinos para bebê, é preciso seguir algumas dicas para não errar na sua escolha, principalmente nos primeiros anos de vida da criança. São elas:

 

1 - Opte por modelos de material leve e flexível

 

Nos primeiros anos de vida, antes de completar um ano ou de arriscar os primeiros passinhos, os sapatinhos de bebê masculino recém nascido só servem para enfeitar, esquentar e proteger os pezinhos. Nesses primeiros meses de vida, os pés são ainda praticamente apenas cartilagem, e a pele extremamente sensível. Por isso, os sapatos masculinos para bebê devem ser leves, flexíveis para evitar comprimir seus pezinhos.

2 - Prefira modelos com solado resistente

O sapato masculino de bebê ideal deve ter solado resistente e flexível, e antiderrapante, capaz de se moldar ao formato dos pés e acompanhar os seus movimentos, sem prejudicar a mobilidade e promover, acima de tudo, conforto e segurança ao pisar.

Portanto, evite os modelos de sapatos masculinos para bebê com borracha muito grossa ou muito finas, que quase não oferecem amortecimento no contato dos pés com o solo.

Devemos lembrar, que os pés são a base de sustentação do corpo, mesmo que ainda o bebê não saiba andar. Assim, um solado inadequado pode provocar sobrecarga nos joelhos e coluna a longo prazo.

No caso sapatinhos de bebê masculino recém nascido, a preocupação maior seria com o peso do calçado. Mas, sapatos masculinos para bebê já em fase de andar precisam promover esse conforto e segurança através do solado: amortecimento aos impactos, ranhuras para não escorregar e flexibilidade para executar os movimentos com segurança e conforto.

 

 

3 - Atenção à numeração

Evitar a compressão dos pés é fundamental em qualquer fase da vida da criança até a fase adulta. No entanto, nos primeiros anos de vida os pezinhos crescem rápido demais e, em poucos meses, o sapato de bebê masculino que era ótimo, passa a não servir mais.

Comprar um sapato para bebê masculino de número maior é assunto polêmico. Mas a dica é tentar comprar com uma numeração, que não saia dos pés na hora de andar ou engatinhar.

É verdade que os sapatos masculinos para bebê devem se ajustar de forma firme nos pés para promover a devida segurança ao andar, mas alguns modelos de sapato para bebê menino permitem que a numeração seja maior obtida através de outros ajustes, como elásticos no calcanhar para não sair dos pés, como os modelos da Mac Bebê.

  

4 - Observe se o calcanhar é adequado ao pezinho do bebê

A maioria dos sapatos masculinos para bebê devem ter um o calcanhar macio e confortável aos movimentos. Isso porque até os 5 anos de idade, a criança se encontra em fase de intenso desenvolvimento motor.

Sendo assim, o calcanhar precisa ser resistente o suficiente para ajudar a estabilizar os pés no chão, evitando que eles virem para dentro ou fora, principalmente na fase de começar a andar.

Os modelos de sapato de bebê masculino feitos de tecido podem até ser bastante confortáveis, mas não possuem as características que os de couro macio.

 

5 - Tente não reaproveitar sapatos usados por outros

Sabemos o quanto é comum a família reaproveitar os sapatos masculinos para bebê dos filhos mais velhos nos mais novos. Há até quem os guarde para essa finalidade, passando até para filhos de amigos e familiares.

No entanto, apesar de econômica, essa prática não é aconselhada por ortopedistas. Isso porque cada pessoa tem uma forma de pisar característica, que com o tempo é impressa no sapato da pessoa.

Assim, herdar sapato de bebê menino já bastante usado, que tenha sido marcado pelas pisadas da criança, pode causar problemas como bolhas, unha encravada ou até mais graves de coluna.

  

6 - Preserve a saúde dos pés

As crianças costumam transpirar bastante nos pés. Por isso, para preservar a saúde e evitar a proliferação de fungos que causam chulé e outros problemas de pele, é fundamental optar por modelos de sapatos masculinos para bebê mais arejados, que promovam a troca de ar com o ambiente interno e externo.

Além disso, é essencial que o sapato de bebê masculino seja sempre guardado limpo e higienizado, nunca úmido, para evitar que os fungos façam sua morada ali dentro.

 

 

7 - Cuidado com os modismos

Toda mamãe quer que seu filho ande na moda, e o mercado oferece tanta variedade de opções que é quase impossível resistir aos modismos. Não tem problema nenhum seguir as tendências, só tome cuidado para não escolher sapatos masculinos para bebê apenas pela boa aparência.

É comum fabricantes só se preocuparem com a beleza, deixando de considerar o conforto e a funcionalidade do calçado. Mas, sapatos masculinos para bebê errados podem afetar a mecânica dos pés e gerar dores musculares, unha encravada, bolhas ou até mesmo encurtamento de tendões.

 

 

Melhores Opções em Sapatinhos de Bebê Recém Nascido Masculino

Foi levando em consideração todos esses principais requisitos que a Mac Bebê desenvolveu suas linhas de sapatos masculinos para bebê. Todos os nossos modelos de sapatinhos de bebê recém nascido, sejam eles masculinos ou femininos, seguem as mais rigorosas regras de conforto e segurança em primeiro lugar.

Nosso trabalho é oferecer as melhores opções de sapatos para bebê que existem no mercado. Para tanto, contamos com materiais e fabricação de qualidade. Assim, nossos sapatos para bebê menino são todos feitos em couro 100% bovino, legítimo e muito macio. Um dos materiais mais adequados para calçados por promover a respiração adequada da pele e as trocas de calor com o ambiente.

Além disso, todos os modelos de sapatos masculinos para bebê contam com solado emborrachado, macio, flexível e antiderrapante, calcanhar reforçado em couro macio e ajustes em elástico nos tornozelos ou no peito do pé para maior segurança e conforto ao se movimentar.

Sem falar que todas as nossas linhas de sapatos estão sempre na moda, acompanhando todas as tendências, sem abrir mão do conforto e segurança que a sua criança precisa para se desenvolver.