Carregando...

Meninas Menino

O sapato de menina da Mac Bebê é delicado e macio como os pezinhos da sua pequena menina. São fabricados à mão por artesãs da região calçadista do Rio Grande do Sul, um dos maiores pólos do calçado no mundo. Milhares de mães de meninas já experimentaram e aprovaram os nossos sapatos para meninas e você podê comprovar isso analisando os comentários deixados pelas mamães em cada sapatinho. Você poderá optar por inúmeros modelos, entre eles as sapatilhas, sandálias e botinhas. Como todo o Mac Bebê, são totalmente de couro natural, com forro 100% algodão e solinha emborrachada antiderrapante. 

Ler mais

Saiba Como Escolher Sapato de Bebê Menina

Quando você for comprar um sapato de bebê menina, preste atenção especial em alguns requisitos essenciais para não errar na sua escolha, principalmente nos primeiros anos de vida da sua filha. Para tanto, siga as seguintes dicas abaixo:

 

1 - Escolha modelos leves e flexíveis

 

Logo que o bebê nasce, os sapatinhos de bebê recém nascido feminino só servem para enfeitar, esquentar e proteger os pezinhos nesses primeiros meses. Como ainda não andam ou engatinham, o sapato de bebê feminino pode ser bem leve e flexível, quase que uma meia, com solado ou não.
Isso porque os pés dos bebês nessa fase são ainda praticamente apenas cartilagem e, portanto, extremamente sensíveis. Assim, escolher modelos de sapatos para bebê feminino leves e flexíveis é importante para evitar comprimir os seus pezinhos.

2 - Dê preferência aos modelos de solado emborrachado

Um sapato de bebê feminino ideal é aquele que une o conforto à segurança. Para isso, o calçado deve contar com um solado resistente, flexível e antiderrapante, que só a sola de borracha, com o máximo de ranhuras pode oferecer.

Nesse sentido, sapatos de bebê feminino que preenchem este requisito são capazes de se moldar aos pés e acompanhar os seus movimentos ao andar, sem prejudicar a mobilidade.

Um sapato de bebê menina com sola de borracha errada, não é capaz de oferecer amortecimento aos impactos do contato dos pés com o solo. Assim como também, não dá sustentação suficiente, podendo sobrecarregar os joelhos e coluna ao longo do tempo.

Sapatinhos para bebê recém nascido feminino não podem ser pesados. Porém, os sapatos de bebê menina já dando os primeiros passinhos precisam ser confortáveis e seguros através de um solado que oferece amortecimento aos impactos, ranhuras para evitar escorregões e flexibilidade para se movimentar com segurança e conforto.

 

 

3 - Fique atenta à numeração

Não é saudável comprimir os pés em qualquer fase da vida. No entanto, durante os primeiros anos de vida, a criança costuma crescer rapidamente, fazendo com que os sapatos de bebê feminino não sirvam mais em pouco tempo.

Ao passo que usar sapato de bebê feminino de numeração maior é um tanto desaconselhável, por conta de sair do pé ou causar torções. Tentar comprar sapatos para bebê feminino maiores, que sejam seguros, é possível.

Sabendo que o sapato de bebê feminino deve se ajustar firmemente nos pés para dar maior segurança ao andar, a dica é escolher modelos de sapatos de bebê menina que permitem outros ajustes, como elásticos no calcanhar que evitam que eles saiam dos pés. 

  

4 - Escolha modelos com calcanhar macio e delicado

Além de permitir ajustes extra, sapatos de bebê feminino com calcanhar macio, são capazes de fornecer maior conforto aos movimentos ao estabilizar os pés no chão naturalmente, permitindo que a criança movimente o pé de acordo com sua respectiva fase de desenvolvimento, principalmente quando começa a andar. Os modelos de sapato de bebê feminino de couro macio, por exemplo, além de firmeza, ainda conferem conforto, evitando ferir os pés.

 

5 - Não reaproveite sapatos usados

Reaproveitar os sapatos de bebê feminino dos filhos mais velhos para que os mais novos também os use é uma prática muito comum, até entre amigos e familiares. No entanto, a economia não é muito aconselhada pelos ortopedistas.

 

A verdade é que cada um tem uma forma de andar específica que fica impressa no calçado da pessoa com o passar do tempo. Quando reutilizamos um sapato de bebê menina em outra criança, mesmo que da mesma família, isso pode causar vários problemas nos pés, inclusive na coluna, só pela forma diferente do sapato.

  

6 - Promova a saúde em primeiro lugar

A transpiração nos pés precisa ser promovida pelo calçado, a fim de preservar a saúde e evitar a proliferação de fungos que causam mau cheiro e outros problemas de pele. Assim, é fundamental tentar escolher modelos de sapato de bebê feminino feitos de materiais que não prejudicam a transpiração e deixam a pele respirar.

Além disso, todo sapato de bebê menina deve ser sempre guardado limpo e higienizado, em local seco e arejado, sem umidade, para evitar que os fungos e bactérias nocivas à saúde se proliferem ali dentro.

 

 

7 - Não seja escrava de modismos

Em se tratando de sapato de bebê feminino é praticamente impossível não querer andar na moda. O mercado oferece uma variedade diferente a cada estação, sendo quase impossível resistir aos modismos.

Não tem nada errado em seguir as tendências da moda, mas devemos tomar cuidado para não sair comprando sapatos de bebê feminino apenas pela beleza, sem considerar o conforto da criança e a funcionalidade do calçado.

 

 

Confira: Sapatinhos de Bebê Recém Nascido Feminino

A Mac Bebê faz questão de considerar todos os principais requisitos de funcionalidade, conforto e segurança que um bom calçado infantil deve ter ao desenvolver as suas linhas de sapatinhos de bebê recém nascido feminino.

Assim, todos os nossos modelos de sapato de bebê feminino seguem as mais rigorosas regras de conforto, funcionalidade e segurança para garantir que eles sejam ideais para o desenvolvimento dos seus filhos.

Para que isso seja possível, trabalhamos com materiais e fabricação de alta qualidade, através da utilização de couro 100% bovino, legítimo. O couro é, sem dúvida, um dos materiais mais recomendados para calçados, devido a sua capacidade em promover a respiração adequada da pele entre as trocas de calor com o ambiente.

Além disso, todos os modelos de sapato de bebê feminino possuem solado de borracha flexível e antiderrapante, calcanhar reforçado e resistente em couro macio, ajustes elásticos nos tornozelos ou no peito do pé, entre outras coisas. Tudo para dar maior segurança e conforto aos movimentos realizados pela criança.

 Por fim, os sapatos de bebê feminino Mac Bebê estão sempre acompanhando todas as tendências da moda, com o conforto e a segurança necessárias para a sua criança crescer saudável.