Carregando...

Sapatinho de Bebê Recem Nascido

Sapatos adequados são essenciais para o desenvolvimento correto de toda criança, mesmo que seja um sapatinho de bebê recém nascido. Isso porque, mais que completar o visual, o sapato para recém nascido ideal deve ser confortável e não pode prejudicar o desenvolvimento das curvaturas dos pés do bebê.

 

Por isso, não tem nada de errado em não querer gastar muito, mas é bom não economizar em sapatos para recém nascidos, pois um sapato sapato para recém nascido inapropriado pode causar vários problemas, como favorecer o pé chato, causar bolhas, calos, machucar, aquecer demais e impedir a transpiração dos pés, por exemplo.

 

Assim, os primeiros sapatinhos de bebê recém nascido podem ser de lã ou tecido, mas quando o bebê começar a apoiar os pés no chão e a dar seus primeiros passinhos (aos 10-15 meses), é preciso investir em bons sapatos capazes de proteger os pés da criança sem causar danos ou deformidades, podendo até mesmo ajudar e estimular o bebê a andar.

 

Por isso, para não errar na hora de comprar sapatinhos para bebê recém nascido ou qualquer outro sapato para a criança já mais velha, os pais devem observar fatores como conforto, qualidade e resistência do tecido, tamanho, entre outros.

 

Para orientar melhor os pais nessa escolha, preste atenção nas dicas dos especialistas a seguir, para escolher o sapatinho de bebê recém nascido ideal para o seus filhos.

Cuidados Importantes na Compra do Sapato para Recém Nascido

Alguns cuidados são muito importantes na hora de escolher sapato para recém nascido,por isso devemos dar atenção a todas as suas características. Sendo assim, umadas características mais importantes de um sapatinho de bebê recém nascido e de qualquer outro sapato para criançaé a curvinha para cima da palmilha, que ajuda na formação do arco do pé da criança.

 

Isso porque todo bebê quando nasce tem o pé plano, que vai se modificando por volta dos 3-4 anos para formar a sua curvatura. Assim, atentar para modelos de sapatos de recém nascido semi ortopédicos é uma excelente estratégia para evitar o pé chato e a necessidade de tratamento no futuro.

 

Sapatinhos de tricô para bebê recém nascido ou sapato de crochê para recém nascido são perfeitos nos primeiros meses, pois são leves, não apertam e ainda aquecem os pezinhos. Mas quando a criança for maiorzinha, é bom prestar atenção em coisas como palmilha amortecedora, flexibilidade, solado antiderrapante e velcro que oferece mais autonomia para aprender a se calçar sozinha.

 

Além disso o material e o tamanho do sapato para recém nascido e da criança também são importantes para conferir mais conforto e evitar prejudicar os seus pés ou machucar.

Características importantes para um sapato recém nascido

Portanto, além de ter que observar os fatores importantes abaixo, as características de um bom sapatinho de bebê recém nascido e crianças em geral, são:

 

  • Ser maleável, flexível e confortável;
  • Ter sola antiderrapante;
  • Ter palmilha semi-ortopédica e amortecedora;
  • Ter fecho de velcro ao invés de cadarços que desamarram com facilidade e provocam quedas;
  • Permitir a ventilação nos pés da criança;
  • Facilitar a transpiração dos pés da criança;
  • Ser alguns centímetros maior, mas do tamanho correto;
  • Cobrir a parte detrás do tornozelo;
  • Ter calcanhar reforçado e firme.

Idade da criança:

Até um ano de idade, antes da criança começar a andar, o sapatinho de bebê recém nascido é apenas um acessório para complementar a roupinha. Portanto, nessa idade a prioridade é o conforto dos pezinhos. Assim, materiais como lã, linha, tecidos leves e macios, com solado pouco resistente são o suficiente.

 

Mas quando o bebê começa a andar, os sapatos para recém nascidos devem ser substituídos por calçados mais firmes, capazes de dar mais segurança, sempre levando em conta as características descritas acima.

Flexibilidade:

A flexibilidade é essencial para todos os tipos de calçados, não apenas para os sapatos de bebê recém nascido. Pois o solado do sapatinho de bebê recém nascido deve seguir não só desenvolvimento da curvatura dos pés como os movimentos ao andar, principalmente ao depositar o peso sobre os dedos.

Tamanho:

Às vezes, para durar mais, os pais investem em um par de sapatos para recém nascido com numeração maior. Mas, isso pode causar dificuldades para se equilibrar, deixando a criança insegura. O ideal é medir o tamanho da planta do pé ou da palmilha, deixando pelo menos 1 dedo maior que seu pezinho.

Solado:

As melhores opções de sapatos para bebê recém nascidos são os que possuem solas de borracha antiderrapante com ranhuras, para criar atrito entre o calçado e o solo, evitando que a criança escorregue. Até os 12 meses, a sola deve ser quase imperceptível, porém do primeiro ao terceiro ano mais fina, para ser o mais flexível possível e capaz de acompanhar os movimentos dos pés. A partir dos três anos, o solado já pode ser mais grosso.

Material:

Os sapatinhos de bebê recém nascidos devem ser de um material resistente porém confortáveis e macios para não apertar, promovendo uma boa sustentação no calcanhar e não prejudicar a transpiração e as trocas de calor com o ambiente.

Modelo:

Para escolher o modelo de sapatinho de bebê recém nascido é preciso avaliar o ambiente em que ele será usado para maior segurança. Todos os modelos devem ter fechos que assegurem o pé próximos a palmilha, principalmente as sandálias. Os modeloscom velcro dão mais autonomia à criança, os tênis são para todas as ocasiões e as botinhas ideais para o inverno. Já os saltos estão proibidos.

Aproveite Toda a Variedade da Mac Bebê

A Mac Bebê, por ter anos de experiência no mercado de sapatinho de bebê recém nascido, leva em consideração todos esses fatores e características ideais para criar modelos de sapato recém nascido mais apropriados possíveis.

 

Todos os modelos de sapatinhos de bebê recém nascido são feitos à mão, artesanalmente, com materiais de alta qualidade: couro macio e legítimo, 100% bovino, e solado emborrachado antiderrapante e flexível.

 

Seus revestimentos e acabamentos internos tomam os mesmos cuidados, promovendo conforto e segurança na hora de calçar e pisar no chão, acompanhando o desenvolvimento e os movimentos dos pés de maneira adequada, além de permitir as trocas adequadas de calor com o ambiente, sem prejudicar a transpiração dos pés.

Sapatinho de Bebê Recém Nascido Masculino

Os sapatinhos de bebê recém nascido masculino Mac Bebê contam com modelos exclusivos de tênis, sapatênis, mocassins, sandálias e botinhas, todos macios, confortáveis e seguros para serem usados em todas as idades.

 

Além disso, os sapatinhos de bebê masculino recém nascido possuem diversas cores e combinam com qualquer ocasião, sempre acompanhando as tendências da moda. Seu filho vai estar sempre seguro, confortável e estiloso!

Sapatinho de Bebê Recém Nascido Feminino

Os sapatinhos de bebê recém nascido feminino foram criados baseados nos mesmos parâmetros e características de um calçado infantil ideal. Por isso, você poderá escolher modelos de sapatinhos para bebê recém nascido feminino altamente seguros e confortáveis.

 

Todas as sapatilhas, sandálias, tênis e botinhas são super delicadas, charmosas e disponíveis em diversas cores diferentes, sempre na moda e muito estilosas.