Carregando...

Bota para Bebê Croche

BOTA PARA BEBÊ CROCHÊ

Tenho certeza de que você já ouviu falar em bota para bebê crochê. Por muitos anos, confeccionar à mão sapatinhos de crochê, seja para o próprio enxoval do bebê ou para presenteá-los após o seu nascimento, foi uma tradição em muitas famílias em todo o mundo.

Isso porque as mulheres eram treinadas em trabalhos manuais como costurar, bordar, fazer tricô ou crochê entre outras tarefas. Sendo assim, era comum as mulheres em uma família prepararem o seu próprio enxoval de casamento ou do bebê à caminho.

Normalmente, as peças do enxoval, tanto do casamento e das núpcias, como dos bebês, incluíam camisolas, jogos de lençóis, toalhas, mantas e cobertas bordadas com as inciais do casal ou do bebê, adornadas por lindos trabalhos em tricô ou crochê.

No caso dos enxovais de bebê, os sapatinhos e roupinhas feitos de lã e linha, através das técnicas de tricô e crochê, eram incluídos também, completando o enxoval da maternidade. Para isso, as mulheres confeccionavam botas de bebê em crochet ou tricot para acompanhar e cominar com as roupinhas também dos mesmos materiais.

Como essas mulheres criavam seus próprios enxovais, era mais comum ainda presentear familiares e pessoas queridas com botas de crochê para bebê. Vai me dizer que suas avós nunca lhe deram algo feito por elas? Pois então. Logo a tradição se espalhou e muitas fábricas de roupa e tecido passaram a confeccionar também calçados e roupas feitas de lã e linha em larga escala.

Mas você sabe como surgiu essa tradição antiga de presentear os bebê recém nascidos com bota de crochê para bebê? É o que iremos contar abaixo.

A Lenda da Bota de Crochê para Bebê Vermelha

Apesar dos trabalhos manuais serem um costume antigo na formação doméstica das mulheres de antigamente, presentear um recém nascido com um sapatinho de bebê ou mesmo uma bota de crochê para bebê, especificamente na cor vermelha, tem origem em uma antiga lenda cigana.

Segundo a lenda, a bota para bebê crochê vermelha simboliza proteção com os votos de sorte, saúde e felicidade para o resto da vida da criança. Ela conta que cada bebê, antes de vir ao mundo, pode escolher a família em que gostaria de nascer. Mas, preocupado com essa nova experiência, o futuro bebê pede ajuda à sua “Mestra” (uma espécie de “Deusa-mãe” para os ciganos) que o proteja.

Vendo a sua aflição, a Mestra se compadece da situação e promete ao bebê um amuleto sob a forma de presente, para garantir a sua saúde e felicidade na Terra. Esse bebê, então, acabou nascendo em uma família de um casal de ciganos europeus, recebendo como primeiro presente, um par de botas de crochê para bebê vermelhos, que usou e guardou para sempre.

O bebê cresceu em prosperidade, tornando-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto, a sua bota de crochê para bebê vermelha. Desde então, essa tradição de presentear recém nascidos com calçados vermelhos acabou se espalhando pelo mundo afora conquistando a todos.

Bota para Bebê Crochê Mac Bebê

A bota para bebê crochê vermelha ou de qualquer outra cor é uma graça e vai bem com qualquer roupinha de bebê, principalmente no inverno. Elas aquecem e enfeita, mas infelizmente, apenas isso.

Por isso, se você deseja um calçado que além de aquecer e enfeitar, também auxilie no desenvolvimento do andar da criança, vai ter que deixar de lado em algum momento a bota de crochê para bebê e escolher outros modelos de calçado.

Pois é neste momento que recomendamos à você, mãe zelosa, os modelos de botas Mac Bebê, que possuem o conforto e a segurança que os seus filhos precisam para desempenhar todos os seus movimento no dia a dia, mesmo que ainda não tenham aprendido a andar.

Sempre pensando no bem estar da criança, a Mac Bebê pode não confeccionar bota para bebê crochê, mas fez questão de não abrir mão do processo artesanal e de materiais naturais, como o couro, algodão e a lã, para criar a sua linha de botas infantis.

Modelos de Bota para Bebê Sem Crochê

Nossa linha não possui modelos de bota de crochê para bebê, mas conta com três modelos de botinhas em estilos diferentes, disponíveis em todas as cores da moda, todas unissex: Dani, Gigi e Luli, nossa campeã de vendas.

Todas as botinhas são fabricadas à mão em couro macio legítimo, 100% bovino da melhor qualidade. E para seguir com o mesmo conforto e aquecimento, proporcionado pelas botas de crochê para bebê, adicionamos um forro de pêlo 100% algodão e um solado emborrachado, flexível e antiderrapante para maior segurança, firmeza e estabilidade para dar uma mobilidade completa ao bebê.

Assim, garantimos a qualidade de nossos produtos ao utilizar um material natural, durável, resistente e o mais indicado para as altas temperaturas por ser capaz de ajudar nas trocas de calor com o ambiente externo, auxiliando na transpiração ao absorver mais rapidamente o suor, sem prejudicar a saúde dos pés da criança.

Mesmo o cano mais alto de alguns modelos são capazes de ajudar no desenvolvimento do andar da criança ao permitir que seus movimentos sejam dados naturalmente, contribuindo para a sua mobilidade com muito mais firmeza, conforto e segurança.

Sendo assim, qualquer que seja o modelo da botinha de bebê Mac Bebê escolhida por você, sendo bota para bebê crochê ou não, temos certeza de que você estará fazendo a melhor escolha para o seu filho. A Mac Bebê garante!